A equipe de Gueitebol com atletas acima de 60 anos disputa neste sábado, 18 e amanhã, 19, a categoria Ouro no 36º Campeonato Brasileiro, que acontece no estádio Municipal de Cafelândia, onde foi montada uma quadra no gramado. Dracena busca bons resultados com os atletas Alberto Yamamoto (capitão), Kazue Ishiy, Milton Kamei, Yutaka Nakashima e Hermes Tamura. Os dracenenses vão enfrentar na fase classificatória o Ibirapuera, da capital paulista, Araguari de Minas Gerais, Laranja Lima (MS) e o Nippon, da grande São Paulo.

Segundo Alberto Yamamoto, Dracena está na expectativa de conseguir a classificação apesar da quadra ser de grama o que é pouco utilizada em campeonatos.

Além de Dracena, a Alta Paulista será representada neste campeonato brasileiro por três equipes de Junqueirópolis, Parapuã (3), Tupã (3) e Pompéia. Em Cafelândia, participam juntamente com Dracena, equipes da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Paraná,  Rio de Janeiro, capital paulista e Tocantins.

São 140 equipes, sendo 59 na categoria Diamante para atletas acima de 72 anos, Ouro acima de 60 e Prata, que é livre para qualquer idade. (Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional).