Quinze gols marcados, três expulsões, confusões dentro da quadra e nas arquibancadas do ginásio Dovilho Moura. Esses foram os “temperos” da grande final do 49º Campeonato de Futsal de Férias de Dracena, na noite de sexta-feira, 2. Quase 4 mil torcedores puderam acompanhar a partida decisiva, em que foi consagrada a equipe Hortmax/Geraldo Loterias como campeã da competição.

A 49ª edição do Campeonato de Futsal de Férias homenageou o empresário e ex-atleta, João Luís Damasceno (Pezão).

Antes de a bola rolar pela categoria principal, houve o cerimonial de encerramento, com a entrada dos jogadores das equipes finalistas para entoaram o hino brasileiro e de Dracena, juntamente com as presenças do prefeito Juliano Brito Bertolini, vice Moisés Antonio, secretário de Esportes, Lazer, Juventude, Marcos César e equipe da pasta, homenageado Luíz Damasceno e demais autoridades.

O homenageado Pezão recebeu uma placa com referência e contribuições ao futsal dracenense.

“Quando eu nasci já tinha começado esse campeonato. Ser homenageado não tem explicação. Estou muito emocionado e agradeço pela escolha”, disse o homenageado Pezão.

“Foi um campeonato bonito, com uma média de público fantástico, superando a edição do ano passado. Praticamente quase 4 mil pessoas hoje. O campeonato é uma referência do futsal de Dracena por ser tradição e que no ano que vem chega a sua 50ª edição”, disse o prefeito Juliano Brito Bertolini.

 

O JOGO

A final entre Hortmax/Geraldo Loterias e Polidoro Pneus/Digão Lanches/Rafala Rações começou e terminou acirrada e equilibrada. Logo aos 2 minutos de jogo, Breno Murilo inaugurou o placar para a Polidoro Pneus/Digão Lanches/Rafala Rações, após boa triangulação na área adversária.

Após o gol sofrido, a Hortmax/Geraldo Loterias equilibrou as ações do jogo, mas acabou levando o segundo gol aos 4 minutos, com o gol feito por Jeanzinho.

Atrás do placar, a Hortmax/Geraldo Loterias “acordou para o jogo” e diminuiu o placar, com o gol anotado por Marcelo, aos 10 minutos. Antes do fim da primeira etapa, a Hortmax/Geraldo Loterias chegou ao empate de 2 a 2, com o gol marcado por Bicão, aos 15 minutos.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes tiveram boas chances de gols. Aos 4 minutos, Breno Murilo, fez o seu segundo gol e o terceiro para a Polidoro Pneus/Digão Lanches/Rafala Rações.

Em sequencia, aos 6 minutos, a Hortmax/Geraldo Loterias igualou o marcador em 3 a 3, com o gol anotado por Dario.

Após o empate, o jogador Breno Murilo da Polidoro Pneus/Digão Lanches/Rafala Rações, acabou sendo expulso, ao levar o segundo cartão amarelo.

Também aos 6 minutos, a Polidoro Pneus/Digão Lanches/Rafala Rações saiu novamente à frente do placar, com o gol feito por Juliano Maquininha.

Não deu nem tempo de comemorar, e a Hortmax empatou a partida aos 7 minutos, com o gol anotado por Dario.

Dario da Hortmax/Geraldo Loterias e Cleitinho da Polidoro Pneus/Digão Lanches/Rafala Rações, acabaram sendo expulsos da partida após reclamarem com os árbitros.

Aos 13 e 15 minutos, Marcelinho e Bicão, anotaram os gols para a Hortmax/Geraldo Loterias. Pinguin aos 15 minutos descontou para o Polidoro Pneus/ Digão Lanches/Rafala Rações.

Mas aos 16, 17 e 18 minutos, Min, Beto e Bicão fecharam o placar de 9 a 6 para a Hortmax/Geraldo Loterias.

 

PREMIAÇÕES EM TROFÉUS

Flair Play – Paraa equipeMercado Jardins; goleiro menos vazado – Renan da Hortmax/Geraldo Loterias, atleta revelação – Joãozinho do Mercado Jardins; artilheiro – Gleison da Brink Sports/Frigorífico Trevizan; melhor jogador – Dario da Hortmax/Geraldo Loterias.

A seleção do campeonato foi eleita e composta pelos atletas: Renan (Hortmax/Geraldo Loterias), Bicão (Hortmax/Geraldo Loterias), Jeanzinho (Polidoro Pneus/Digão Lanches/Rafala Rações), Rafa Martins (Brink Sports/Frigorífico Trevisan), Dario (Hortmax/Geraldo Loterias) e o técnico Raul (Hortmax/Geraldo Loterias).