As atividades esportivas continuam agitando o verão no Oeste Paulista. No mês que marca o encerramento do projeto do Sesc Thermas, a campeã mundial e ícone do basquete feminino, Janeth, vai passar por três cidades da região de Presidente Prudente. Outro atrativo da programação gratuita é um festival de bets.

Campeã mundial em 1994 com a seleção brasileira e tetracampeã da WNBA – a liga feminina americana –, Janeth é a principal atração de um circuito regional de basquete. O Sesc Verão leva a ex-jogadora para Adamantina, Presidente Venceslau e Prudente, nos dias 22, 23 e 24, respectivamente. Na atividade, a ex-atleta vai interagir com o público por meio de partidas e ensinar conceitos básicos do esporte.

Em Adamantina, o evento será no ginásio de uma faculdade, que fica na Avenida Marechal Castelo Branco, das 14h às 17h e das 19h às 22h.

Em Venceslau, Janeth vai marcar presença no Ginásio Municipal de Esportes José Francisco Abegão, a partir das 14h. Já em Prudente, a atividade será finalizada na quadra do Sesc Thermas, a partir das 10h.

Antes disso, nos próximos dias 10 e 11, ganha destaque uma das brincadeiras mais tradicionais entre as crianças nas décadas de 80 e 90. Será realizado um festival de bets, das 14h às 18h, no bosque da unidade de Prudente.

 

MAIS ATRATIVOS – Na terça-feira (6) e quinta-feira (8), das 14h às 18h, o beisebol é o esporte da vez na programação. Serão apresentados os principais fundamentos e técnicas da modalidade, como arremesso, recepção e uso dos equipamentos para lançamentos e rebatidas. A aula aberta será no bosque do Sesc.

A programação de fevereiro ainda conta com vivências de mergulho com snorkel, waterline e corfebol, vôlei adaptado na areia, festival de vôlei de praia e passeio ciclístico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3226-0400.