Nesta quinta-feira (17), a Confederação Brasileira de Ginástica confirmou e lamentou a morte de Jackelyne da Silva, atleta do Esporte Clube Pinheiros. O motivo do falecimento ainda não foi divulgado. A atleta havia parado de treinar no ano passado e estava em período de recesso.

Segundo apuração do Olimpíada Todo Dia, Jackelyne teve duas convulsões e não resistiu a uma parada cardíaca. O Pinheiros emitiu nota na tarde desta quinta-feira se solidarizando com os familiares, além de ressaltar que recebeu a notícia ontem (16) e enaltecer os nove anos de convivência com a ginasta.

“Com imensa tristeza, o Esporte Clube Pinheiros recebeu a notícia do falecimento da ginasta Jackelyne Soares Gomes da Silva, ontem, 16 de janeiro. Jack, como era conhecida, fazia parte da equipe pinheirense desde 2010. Seu jeito brincalhão e sua alegria contagiavam todos que convivam com a atleta, dentro e fora dos treinamentos. Em quase 9 anos de convivência, ela fez parte de bons momentos da nossa equipe de Ginástica e o Clube acompanhou seu crescimento, como atleta e como pessoa.
Solidário à dor de familiares e amigos, o Pinheiros está acompanhando e prestando todo o suporte possível nesse momento de despedida”, divulgou.

Jackelyne não tinha nenhum histórico de problemas desta magnitude e recebeu acompanhamento constante ao longo da curta carreira. Em 2017, entrou para a categoria adulta da Seleção Brasileira de ginástica artística, depois de ter passado por categorias de base, mas ainda buscava espaço na equipe principal.

O velório acontecerá amanhã, sexta-feira (17), no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo. O horário não foi confirmado.

Repercussão

Personalidades da ginástica brasileira prestaram homenagens através das redes sociais, bem como a Confederação Brasileira de Ginástica e a Federação Paulista de Ginástica.

  

Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Arthur Nory postaram fotos no Instagram ao lado de Jackelyne da Silva: “Descanse em paz”.