Desde o final de semana, o tênis de mesa feminino da EE Salvador Ramos de Moura, de São João do Pau D’ Alho e as equipes de futsal masculino das EE Idene Rodrigues dos Santos e o basquete masculino da EE Prof. Geraldo Pecorari, de Junqueirópolis estão na disputa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), em Piracicaba.

Na primeira fase, o basquete venceu a escola Celso Gama por 30 x 15, o time de futsal ganhou da escola Ana Passamonti, pelo placar de 3 a 1 e depois voltou a vencer a escola Rachid Jabur por 6 a 1.  O tênis da Salvador Ramos de Moura venceu a escola Oswaldo Ramos por 3 a 2 e, na segunda partida fez 3 x 0 na escola Bairro Castilho.

Na segunda-feira, o tênis de mesa da Salvador Ramos fez 3 a 1 contra a escola Fulvio Morgantti, o futsal masculino da Idene Rodrigues ganhou de 6 a 1 da escola Fábio Franco e o basquete masculino da Geraldo Pecorari fez 79 a 0 contra a Moacir Miranda. Na segunda fase que começou ontem, o tênis de mesa feminino da Salvador Ramos derrotou a escola José Holtz por 3 a 1 e o futsal masculino da Idene Rodrigues perdeu de 4 a 3 para a escola Tarcisio Alves. O basquete masculino fez 40 a 19 contra a escola Antonio Ferraz.

A segunda fase dessas equipes ainda terá mais dois jogos e se classificam os dois melhores classificados de cada grupo para a semifinal.

Os professores Vagner Cavalcante, Cineide Miranda, Geane Martins e Andrey Goes que são responsáveis pelas equipes e acompanham os atletas de Junqueirópolis e São João do Pau D’ Alho estão muito felizes com os resultados já conquistados na primeira fase e agora seguem na segunda fase em buscas da classificação. Eles afirmaram que os resultados são frutos dos trabalhos desenvolvidos nas escolinhas de base dos municípios e estão na expectativa de conseguir a melhor posição nesta edição do JEESP de 2019.