O atleta dracenense Mateus Daniel de Sá, do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo encerra a temporada no salto triplo como positiva em 2019. Ele disse ontem, 12, ao JR que mesmo não conseguindo a vaga para o Campeonato Mundial de Atletismo que acontece no Catar ainda neste ano, obteve resultados expressivos nas competições que participou. “Faço uma avaliação positiva embora não tenha alcançado o objetivo principal que era alcançar o índice para o mundial, mas fiquei bem próximo dele. Acredito que meu início de temporada foi um pouco difícil, tive muitos erros técnicos a serem corrigidos. De junho em diante tive crescimento de rendimentos e melhorei na parte técnica, conquistei medalhas importantes”, o atleta.

Neste ano, Mateus de Sá foi vice-campeão mundial universitário e vice-campeão brasileiro no Troféu Brasil, considerada entre os clubes a competição mais forte da América Latina. “Considero o meu saldo positivo neste ano e agora vou descansar”, disse o dracenense.

Mateus afirmou que volta aos treinos em outubro visando à preparação para buscar a vaga e participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Mateus confirmou que chega a Dracena no próximo dia 19 para descansar alguns dias.