Depois de um mês desempregado e muita especulação, Muricy Ramalho assume o Palmeiras. O técnico já havia recebido proposta do clube, mas não chegou a um acordo. Porém, na noite desta terça-feira, acertou com o Alviverde até o fim de 2010. O novo comandante será apresentado oficialmente na próxima sexta e assume o time na segunda. No domingo, ele assiste ao clássico com o Corinthians, em Presidente Prudente, às 16h, da tribuna do estádio.

Muricy e Palmeiras voltaram a se reaproximar no último sábado, em um jantar. O encontro ocorreu com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, sem a presença de seu empresário, Márcio Rivellino. O anúncio da contratação foi feito pelo mandatário alviverde, via Twitter, às 22 horas.
No Palmeiras, Muricy será auxiliado por Tata, seu fiel escudeiro, e Jorginho, técnico interino do clube até o jogo com o Timão. O ex-meia palmeirense participou do processo de retomada das negociações com o treinador.

Sem um técnico efetivo desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, no último dia 27, o ex-são-paulino figurou como primeira opção do Palmeiras para o cargo. No entanto, depois de dias de negociações, o acerto esbarrou na parte financeira, segundo o presidente alviverde Belluzzo. Agora, ainda de acordo com o mandatário, o acerto se enquadrou nas condições financeiras do clube.

Apesar de ter um novo técnico, Jorginho segue como comandante interino da equipe no confronto como o Corinthians. Em cinco partidas com o ex-meia à frente, o Palmeiras venceu quatro partidas (Avaí, Náutico, Flamengo e Santo André) e empatou uma, com o Santos.