O captador e observador do Corinthians Paulista, Alan Costa, que esteve em Dracena no domingo, 5, fazendo avaliação técnica de atletas só aprovou quatro dos cerca de 600 garotos que participaram. A avaliação individual dos atletas aconteceu no período da manhã e à tarde no torneio Corinthians, que contou com equipes de algumas cidades da região da Nova Alta Paulista.

No torneio disputado em três categorias, Pracinha foi campeã em duas e Panorama em outra. De acordo com a relação divulgada pelo observador, foram aprovados na avaliação os atletas Weslei Pereira Mendes, volante, da categoria 2008 de Dracena, Matheus Mori, também 2008, de Junqueirópolis, Daniel Eller Soares de Oliveira, 2007, de Pracinha, Claudler Belorti Justino da Silva, categoria 2008, meio campista de Pracinha.

O técnico Cidinho conseguiu essa avaliação para Dracena e que teve o apoio do Fabio Willian, da Brink Sports, e das secretarias municipais de Esportes e da Cultura.

Agora, esses atletas são aguardados no Corinthians para nova avaliação. Alan Costa disse que algumas atletas femininas participaram, mas não foram avaliadas tendo em vista que o Corinthians não tem time feminino profissional. (Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional).