Se depender do novo técnico Antonio Carlos, o Palmeiras terá um esquema tático bem diferente em relação aos jogos anteriores quando Muricy era o técnico.

No clássico contra o São Paulo neste domingo às 17 horas, no Palestra Itália, pela décima rodada do Campeonato Paulista, ficou bem claro que o jogador vai atuar na posição original e não mais improvisado como vinha ocorrendo quando o técnico era Muricy Ramalho.

Com isso, uma das mudanças anunciadas é que Márcio Araújo, Pierre e Edinho não jogarão mais juntos na contenção e Diego Souza também deixa de ser um meia improvisado no ataque.

Antônio Carlos pretende colocar em campo cada jogador atuando na sua função de origem, e o time não terá mais três volantes à frente da defesa.

Na primeira conversa com os jornalistas como novo técnico do Alviverde, o ex-zagueiro deixou claro que sua equipe atuará de maneira diferente e em busca de resultados positivos.

O treinador alviverde não revelou a imprensa qual será o time titular do Palmeiras neste clássico, adiantou apenas que planeja armar o esquema tático com dois volantes. Antonio Carlos deixou bem claro que no time dele todo o elenco é titular e planeja o revezamento como fazia no São Caetano.

A ousadia de Antonio Carlos assumir rapidamente o comando da equipe mesmo em um momento difícil, deixou a diretoria do Palmeiras sorridente, que trata o novo treinador como “Toninho”, apelido carinhoso dos tempos em que ele era zagueiro no Alviverde.