Trabalhando há 23 anos na Polícia Civil em Dracena, Valdir Gonçalves, sempre praticou o futebol, caminhada e corrida de rua, mas sem participar de competição oficial que tem premiação. Agora ele passou a integrar a equipe Dracena Runners que em quase todos os finais de semana participa de caminhadas e corridas de ruas em várias cidades da região, no estado de São Paulo e em outros estados.

Valdir Gonçalves competiu na Corrida da Unesp que aconteceu recentemente e terminou a prova num percurso de 4 km em segundo lugar, com o tempo de 21 minutos. Na segunda corrida em Presidente Venceslau fez 6 km em 32 minutos e ficou em 3º lugar e na terceira competição que correu foi na Corrida da Independência, em Panorama, onde concluiu a prova de 6 km ficando em quarto lugar na categoria com o tempo de 31 minutos.

Valdir Gonçalves diz que o esporte faz bem ao ser humano. “Não tomo nenhum remédio e nem tenho problema de pressão alta. Caminhar e correr é muito saudável, só trás benefícios  tanto na parte física e mental. Estou incentivando alguns amigos meus a praticar corrida”.

Nas três primeiras corridas deste ano que participou ganhou medalhas e troféus. Ele conta que está muito orgulhoso em competir e levar o nome de Dracena para outros lugares, através do esporte.