No sábado, 1º, aconteceu o 12º Festival de Natação do Projeto Criança Feliz/MUDARTE, promovido pela Prefeitura de Dracena, por meio da Secretarias Municipais de Educação e Esporte, Lazer e Juventude na sede do projeto mencionado.

Essa é uma parceria entre Secretarias de Educação e Esportes, visando reunir aproximadamente 100 nadadores(as) como participantes, entre eles, alunos da Academia 3 Golfinhos de Panorama; Espaço, Água e Movimento e Fisio Saúde, ambos da cidade de Tupi paulista; Clínica Bem Estar de Junqueirópolis; Projeto AABB Comunidade de Dracena; ABD de Dracena; Acqua Fiti de Dracena; Projeto Criança Feliz/MUDARTE de Dracena; Escolinha de Natação Selj/Shigue Sports de Dracena; Academia Estilo Livre com o Projeto Ver, Ouvir e Movimentar de Dracena e EMEFI Guilherme Tammeik de Dracena.

O professor coordenador Luís Gustavo Venerato destaca que “o objetivo essencial do evento é a motivação de crianças e pais, para que se possa fidelizar juntos a modalidade. O clima participativo, em oposição ao competitivo, é sedimentado pela premiação, que alcança a todos que nadam sem exceção, ou seja, todos saem medalhados. E além de todos receberem medalhas, também foi distribuído cachorro quente e suco para que os participantes pudessem lanchar e interagir durante o evento”.

Para o prefeito Juliano Brito Berotolini “promover eventos de esportes são fundamentais para a valorização dos atletas mirins, ressaltando a importância da participação nessa prática, para a saúde, bem como qualidade de vida e hobby, além de incentivar as pessoas que estão ao redor. Por isso, esse tipo de evento deve ser garantido para a comunidade e essa é mais uma edição que foi realizada com êxito”.