O Projeto Capoeira Educativa iniciou as aulas com uma apresentação especial realizada, no último sábado, 11, no Centro de Vida Saudável ‘Akira Otsubo’, em Brasilândia-MS. Membros da Associação Cultural Regional Brasil de Capoeira participaram da apresentação. Representantes de nove cidades de Mato Grosso do Sul e São Paulo participaram da aula inaugural.
A organização foi do contra mestre Sagui (professor Marcelo da Silva) e da graduada Amanda, com apoio do Governo de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Várias crianças e adolescentes compareceram para assistir à apresentação e participara da aula inaugural do Projeto Capoeira Educativa.
Participaram da apresentação em Brasilândia: mestre Sapela (Edson), contra mestre Cachorro Loco (André) e estagiária Mariana, de Três Lagoas-MS; contra mestre Caminhão (Lindomar), de Bataguassu-MS; contra mestre Jabá (Elvis Borges), de Tupi Paulista-SP; contra mestre Foca (Sidnei), de Caiuá-SP; professor Boi (Demilson), Andradina-SP; contra mestre Maguila e estagiária Michele, de Guaraçaí-SP; professor Chapadão (Ricardo) e instrutor Neguinho (Fábio), de Aparecida do Taboado-MS; monitor Valdeir, de Presidente Epitácio-SP; e estagiário Bolacha (Marcos), de Dracena-SP.
Em Brasilândia, os treinos acontecerão no Parque ‘Akira Otsubo’, às terças, quintas e sábados, das 17 às 18h30 (MS), com o contra mestre Sagui. As aulas são gratuitas e as vagas são limitadas a 25 alunos. As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis nos dias, horários e local estabelecido para as aulas.