O Campeonato de Futsal de Férias de 2010, competição promovida pela Prefeitura de Dracena, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, a Semelju, chega hoje a sua última rodada, quando serão definidos os campeões das categorias sênior, livre e também do sub-14.

A competição, que começou no dia 11 de janeiro, teve todas as suas partidas disputadas no ginásio municipal de Esportes Dovilho Moura, e em 2010 teve como homenageado Lorival Martins Castilho, o “Loli”.

A categoria livre contou com 10 equipes que foram divididas em dois grupos e o sênior, que teve jogadores com idade acima dos 35 anos, contou com cinco equipes, que começaram a disputa no dia 18. Nas duas categorias já foram realizadas 40 partidas e foram marcados mais de 380 gols.

Os últimos finalistas foram definidos na noite de quarta-feira, quando aconteceram as duas últimas semifinais do sênior e do livre.

No primeiro jogo, apesar do favoritismo, o time do Sindicato dos Comerciários foi derrotado pela equipe da Podologia Dracena por 3 a 1. A equipe classificada mostrou um bom futebol e teve um belo preparo físico, que fez toda a diferença durante a partida. Os gols foram marcados por Luiz Aparecido, Claudemir e Valdir. O time contou também com Álvaro, Aiovaldo, Edson, Aguinaldo, Marcio e Éder.

Na disputa do livre, o time da Sucatolândia novamente mostrou uma equipe aguerrida e muito forte, que conquistou a vaga vencendo o time da Madeireira Triângulo/Delta Car Vistorias por 5 a 3. Os gols do time da Sucatolândia foram marcados por Luiz Fernando 2, Alan 2 e Renato. A equipe contou ainda com Julio César, Anderson, Leandro, Renan, Paulo e Willian.

Hoje a rodada começa às 19h30, com a final da categoria sub-14, que terá o jogo entre Julieta Guedes/Cor Mais e Auto Mecânica Sitta/Isac. Logo depois, às 20h30, se enfrentam pela final do sênior os times da Gráfica Muri e da Podologia Dracena e encerrando a competição, no último jogo do campeonato, que definirá o campeão da categoria livre se enfrentam os times da Santa Helena Home Center/Cola Bem e da Sucatolândia.

No único confronto entre os dois times, que aconteceu na última quinta-feira o time da Santa Helena venceu por 7 a 5, mas depois da vitória da Sucatolândia na semifinal qualquer favoritismo foi desfeito e os dois times chegam à final em condições iguais.

O homenageado do campeonato, Lourival Martins Castilho, que é também o principal patrocinador do time da Santa Helena, afirmou que espera um jogo limpo e disputado na bola. Loli disse ainda que se sentiu muito honrado pela homenagem, principalmente devido aos grandes esportistas que a cidade teve e que ainda não tiveram a honra de serem homenageados.

Loli destacou que no momento da entrega do troféu o seu sentimento será o mesmo, independentemente do campeão. Ele afirmou que a equipe da Sucatolândia é muito forte e que tem uma grande e bela torcida que com certeza irá incentiver seu time. O homenageado disse inclusive que simpatiza muito com o time.