Durante reunião intermediada pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), com os representantes da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o prefeito Hélio Furini que esteve acompanhado de comitiva junqueiropolense, apresentou as solicitações para construção de trevos de acesso e ciclovia interligando Junqueirópolis e Dracena, projetos a serem inseridos na duplicação da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. A apresentação dos projetos aconteceu na terça-feira, 12, durante a apresentação da audiência pública  na  Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, que teve como pauta o  projeto  de concessão para as rodovias Piracicaba-Panorama anunciada pelo governador João Doria.

As solicitações apresentadas por Furini são: Construção de trevo na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros-294, no acesso ao Bairro Salgado Filho, Usina Rio Vermelho – GLANCANE e bairros adjacentes. Adequação do trevo principal da cidade, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros -294, no acesso à área urbana de Junqueirópolis. Adequações do trevo na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros-294, no acesso ao Bairro Duas Barras, Vila São João e bairros adjacentes.  Construção de trevo na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros-294, no acesso ao Distrito Industrial IV de Junqueirópolis, km 638 + 800 mt. Construção de trevo na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros-294, km 642 + 800 mt, entre Junqueirópolis e Dracena,  no acesso à área do antigo  XTC, onde esta em trâmite  o projeto de empreendimento comercial, pretenso a ser instalado às margens da rodovia, com possibilidade no aumento de ofertas de empregos para região.

Solicitação para que seja construído uma ciclovia, com todos aparatos de segurança para os usuários no trecho da rodovia comandante João Ribeiro de Barros, SP- 294, interligando as áreas urbanas de Junqueirópolis e Dracena.

De acordo com os representantes do governo paulista, interlocutores da audiência, esta é a maior concessão rodoviária de São Paulo, conduzida pela Artesp, com duplicação de 1.201 quilômetros de rodovias e investimentos em torno de R$ 9 bilhões, em 30 anos.