Este domingo será um dia de muita emoção e ansiedade para os familiares e torcedores do grupo Seishin Daiko. A equipe dracenense irá participar do 2st  Nippon Taiko Junior Competition, no Kenshin Cultural Center, na cidade de Koriyama, na província de Fukushima. O evento terá início às 5h de domingo, horário de Brasília, e será transmitido ao vivo pelo https://www.youtube.com/watch?v=h21zj9Feb-U&feature=youtu.be

Os dracenenses estarão concorrendo com 59 equipes de todo Japão, e uma equipe de Taiwan. Vale ressaltar que no Japão existem cerca de quatro mil grupos de Taikô e estas 59 equipes são campeãs de suas respectivas regiões no país.

O grupo campeão passa a representar a Nippon Taiko Foundation – NTF, e faz diversas apresentações por todo Japão. Além disso, recebe troféu transitório e instrumentos (da segunda até a quinta colocação, os grupos recebem instrumentos como prêmio).

SEISHIN DAIKO – Atualmente o grupo Seishin Daiko conta com 35 integrantes, 18 da categoria junior, 3 da categoria mirim e 14 da categoria livre. Viajaram 13 tocadores da categoria junior, com idades entre 14 e 18 anos, uma vez que este é o limite por equipe da referida categoria. Os jovens tocadores garantiram a vaga na competição ao conquistarem o título de campeão brasileiro no 15º Festival Brasileiro de Taiko, organizado pela Associação Brasileira de Taiko, em Serra Negra, no ano passado. Fato inédito para a Cidade Milagre e a região da Alta Paulista.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome