Os integrantes do grupo Seishin Daiko e acompanhantes já estão na cidade de Koriyama, na província de Fukushima onde participarão do 21st  Nippon Taiko Junior Competition, no Kenshin Cultural Center. O evento terá início às 5h de domingo, 24, horário de Brasília, e será transmitido ao vivo pelo https://www.youtube.com/watch?v=h21zj9Feb-U&feature=youtu.be

Os dracenenses estarão concorrendo com 59 equipes de todo Japão, e uma equipe de Taiwan. Vale ressaltar que no Japão existem cerca de quatro mil grupos de Taikô e estas 59 equipes são campeãs de suas respectivas regiões no país.

O grupo campeão passa a representar a Nippon Taiko Foundation – NTF, e faz diversas apresentações por todo Japão. Além disso, recebe troféu transitório e instrumentos (da segunda até a quinta colocação, os grupos recebem instrumentos como prêmio).

Por ser um grupo convidado, o Brasil também recebe um instrumento de presente e este instrumento é um taikô denominado Nagado-Daiko, avaliado em cerca de R$ 25 mil.

Além da apresentação no campeonato, os jovens tocadores também se apresentarão em três escolas brasileiras: na cidade de Gunma – Escola Nippaku Gakuen e Colégio Pitágoras Brasil, na cidade de Gotenba – Escola TS-Gakuen.

Atualmente o grupo Seishin Daiko conta com 35 integrantes, 18 da categoria junior, 3 da categoria mirim e 14 da categoria livre. Viajaram 13 tocadores da categoria junior, com idades entre 14 e 18 anos, uma vez que este é o limite por equipe da referida categoria. Os jovens tocadores garantiram a vaga na competição ao conquistarem o título de campeão brasileiro no 15º Festival Brasileiro de Taiko, organizado pela Associação Brasileira de Taiko, em Serra Negra, no ano passado. Fato inédito para a Cidade Milagre e a região da Alta Paulista.