Em sessão que será realizada amanhã, 22, a partir das 9h30 no Fórum, o tribunal do júri da comarca julgará o réu Wilson dos Santos. Ele é acusado de ter tentado matar Marco Antonio dos Santos, no ano passado.

Consta no processo que o réu no dia 12 de novembro de 2017, por volta das 17 horas, em uma residência localizada na rua Stélio Loureiro Machado, em Dracena, desferiu golpes de facão na vítima, causando lhe lesões no corpo, conforme laudo do exame do corpo de delito. Wilson está preso e foi incurso no artigo 121 do Código Penal e por isso será julgado pelo Tribunal do Júri  que será composto por integrantes da sociedade que são convocados pela Justiça e definidos através de sorteio antes da sessão começar.

A acusação contra o réu será feita pelo promotor de justiça Rufino Eduardo Galindo Campos e na defesa o advogado Altino de Oliveira.

MAIS JULGAMENTOS – Até o dia 10 de dezembro vão acontecer mais três sessões do Tribunal do Júri em Dracena, sendo duas tentativas de homicídios e um homicídio. No dia 26 de novembro vai ser julgado o réu Cristiano da Silva Lima, por acusação de ter tentado contra vida de Lais dos Santos Silva, mediante disparo de arma de fogo, na residência dela na rua Pedro Ribeiro Bueno e de ainda de ter lesionado levemente Neide dos Santos Silva, no dia 16 de abril de 2016 às 20 horas. A defesa do réu será do advogado Marcelo Schmidt Ramalho e a acusação será do promotor Rufino. No terceiro júri deste mês marcado para o dia 29, terá o julgamento do réu Ailto Tibério de Santana, que em 26 de fevereiro de 2016, à noite, na Penitenciária de Dracena, teria matado por asfixia Diego Arena Oliveira, mediante golpe conhecido por mata leão. Na acusação vai trabalhar o promotor Rufino que terá como assistente a advogada Érica Midori Ide e na defesa o advogado Altino de Oliveira.

No último júri marcado para 10 de dezembro, será julgado Cleberson Rogério Pereira Assofra, pela acusação de no dia 18 de fevereiro de 2016, à tarde, nas dependências do Caps, ter tentado matar com disparo de arma de fogo, Lindomar Claudio da Silva. O promotor Rufino fará a acusação e o advogado Paulo Roberto Sampaio atuará na defesa do réu. (Com informações do repórter Marcos Maia)