Foi realizada na manhã desta segunda-feira (11) reunião entre o legislativo e protetores de animais para tratar sobre meios que resolvam, ou ao menos amenizem, o número de animais de rua que aumenta a cada dia em Dracena.
Estiveram presentes o presidente da Câmara Milton Polon, os vereadores Ailton Lorensetti, Juninho do Esporte, Maria Mateus, Rodrigo Parra, Sara Scarabelli e Victor Palhares; a secretária municipal de Saúde e Higiene Pública Ligia Maria A. Sinatura, a secretaria adjunta Mirian Iasniswski, a representante da entidade Arca de Noé Célia Brandani, a representante da entidade Recanto dos Felinos Maria Lourdes Caetano e a protetora Solange Nardi.
Na semana passada, durante a 1ª sessão ordinária, membros dessas entidades vieram à Casa de Leis solicitar apoio do Legislativo para a causa animal, o que foi prontamente atendido pelo presidente Milton Polon ao agendar esta reunião.
Uma das possíveis soluções apresentadas foi a castração de cães e gatos, preocupação frequente da Câmara. Para 2018, a Câmara realizou repasse de emendas parlamentares junto a Secretaria da Saúde e Higiene Pública no valor total de R$ 8 mil, com a finalidade especifica de castração de animais e, para 2019, as emendas totalizam R$ 6 mil.
Também foi esclarecido que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tem suas competências voltadas para o controle de zoonoses como Leishmaniose e Raiva, ficando impossibilitado de acolher outros animais.
Os vereadores se comprometeram a buscar junto aos deputados estaduais e federais recursos que tragam soluções efetivas aos problemas apresentados pelos protetores.

Vereadores e representantes de entidades protetoras dos animais se reuniram (Assessoria da Câmara)