A Câmara Municipal de Dracena promoverá na próxima segunda-feira (3) o Parlamento Jovem 2018 com participação de estudantes de escolas públicas e particulares do município.
O parlamento, instituído através da Resolução n.° 08/2008, permite que alunos vivenciem o “processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal de Dracena, com diplomação e exercício do mandato.”
A escolha dos nomes foi feita mediante indicação das próprias escolas, que poderiam concorrer com a nomeação de até três alunos. Durante a sessão, alunos lerão suas proposituras e todas as matérias apresentadas serão encaminhadas ao Prefeito como indicações.
Estarão representadas as seguintes escolas:
– EMEFI Prof. Guilherme Tammerik, com as alunas Ana Flávia da Silva, Maria Eduarda Goto Ogawa, Melissa Pereira da Silva;
– EMEFI Profª Luiza Rossa Ribeiro, com os alunos Ana Clara Furioso de Souza Borges, Davi dos Santos Oliveira e Riane Gabrielle Praxedes dos Santos;
– EMEFI João Vendramini, com o aluno Ezequiel Giroti de Souza;
– E.E. 9 de Julho, com as alunas Maria Clara Rondina Cavalli e Luana Beatriz Nascimento de Oliviera;
– E.E. Alfredo Machado, com o aluno Renato Alves Freitas Costa;
– Escola “Prof. Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes”, com os alunos Murilo Dalarme Tanganini e Pedro Scatulin Santos;
– Escola de Ensino Fundamental e Médio Professora Liliana Gonzaga – Colégio Objetivo de Dracena, com a aluna Giulia Monção Batista;
73º Aniversário de Dracena
A instalação do Parlamento Jovem ocorre na sessão solene em homenagem aos 73 anos de existência do Município de Dracena, comemorado no dia 8 de dezembro.
O orador oficial da sessão será o vereador Ailton Lorensetti que discursará em nome da Câmara Municipal de Dracena.
A solenidade terá início às 18h30 na Casa de Leis e a partir das 20h será iniciada a 39ª sessão ordinária com a apreciação do PL n.° 4, de 19 de novembro de 2018, da Mesa Diretora de autorização para doação de bens móveis do Legislativo para a Prefeitura.