Foi realizada na Câmara Municipal de Dracena a 38ª sessão ordinária com homenagem ao Atirador Destaque de 2018 e aprovação de quatro projetos na Ordem do Dia.
Em segunda votação, foi o aprovado o PL n.° 62/18, do Poder Executivo, que estima a receita e despesas municipais para 2019 em R$ 136 milhões e a emenda aditiva n.° 01/18, de todos os vereadores, de repasse de verba às entidades do município. Com a aprovação, o projeto seguirá para o Executivo o qual sancionará nos próximos dias.
Outros dois projetos de lei complementar, que também constavam na pauta, foram aprovados. O PLC n.° 10/18, que complementa as referências 12 e 13 na escala de vencimentos dos cargos e empregos públicos e o PLC n.° 12/18, que denomina o cargo de coordenador de EMEI de “diretor de EMEI”.
Já em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei n.° 68/18, do vereador Milton Polon, que revoga a Lei n.º 4.044, de 08 de junho de 2012, que dispõe sobre denominação do Campo de Bocha do Centro Social Urbano.
Na sessão, foi cedido espaço à equipe “Vem pro Lego, vem!” da Escola Anglo, campeões regionais do Torneio Brasil de Robótica em Pompeia, para apresentar o projeto “Ações Conscientes para o Trânsito Urbano”. Os alunos, acompanhados da professora de Educação Tecnológica Amanda Matreiro e da coordenadora Patrícia Nakamura, apontaram os problemas no trânsito, as possíveis soluções para as ruas de Dracena e trouxeram o robô “Hugo” que é capaz de cumprir tarefas “relacionadas às boas ações no trânsito.”
Atirador Destaque
Na oportunidade, foi entregue o Diploma de Honra ao Mérito ao Atirador do Tiro de Guerra destaque no ano de 2018. A mesa para a solenidade foi composta pelo vice-prefeito Moisés Antônio de Lima, representando prefeito Juliano Brito Bertolini; o 1º Tenente Valdeci Ferreira Soares, Delegado do Serviço Militar e o 1º Sargento Benício Alves de Souza Júnior, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02-082.
O homenageado foi o atirador Pedro Arthur Granucci que atingiu o Grau 8,60, média das menções alcançadas nas provas, testes e conceitos aplicados durante o decorrer do ano de instrução militar.
Em nome da Câmara, o vereador Milton Polon, autor da homenagem instituída em 2010 e entregue anualmente, discursou ao homenageado e ao Tiro de Guerra de Dracena. Usaram a Tribuna também o 1º Tenente Soares, o 1º Sargento Souza e o vice-prefeito Moisés.

Na segunda-feira, dia 3 de dezembro, às 18h30, será realizada Sessão Solene em comemoração ao aniversário do município e para com instalação do Parlamento Jovem. Em seguida, será realizada a sessão ordinária.