O 1º sargento Alex Sandro Ramos é um dos bombeiros que irá atuar na força-tarefa do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo para a missão de salvamento em Brumadinho – MG.

A lista com os 20 nomes dos bombeiros voluntários do Estado foi divulgada ontem, 5, e o 14º Grupamento de Bombeiros enviará três profissionais para o apoio a força-tarefa, além do sargento Ramos, mais dois bombeiros de Presidente Prudente.

“Desde que soube da tragédia, me prontifiquei a ser voluntário, fiquei muito comovido com toda a situação e o sofrimento das pessoas. Conversei muito com a minha esposa, que está grávida da nossa primeira filha, ela ficou apreensiva num primeiro momento, mas me apoiou 100%”, contou.

Para atuar na missão, é necessário possuir capacitação em operações de Salvamento Terrestre e Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec), e o sargento, que já atuou nos incêndios de grandes proporções em empresas privadas em São Paulo e São Bernardo do Campo que vitimaram colegas bombeiros, atende todos os requisitos.

Os bombeiros do 14º Grupamento devem sair hoje, às 13h, de Presidente Prudente para a capital paulista, onde se encontrarão com as demais equipes do Estado para o embarque para Brumadinho, já no período da noite.