Quando você usa alguma bijuteria de prata por muito tempo, ela pode ficar escura e sem brilho. Talvez seja a hora pensar em jogá-las no lixo, mas não, esse problema ainda tem solução.
Existem diversas forma de clarear esse metais, umas delas é utilizando o bicarbonato de sódio e sal. Com uma solução caseira bem simples, você pode salvar a sua correntinha favorita, por exemplo.

Confira o passo a passo abaixo e deixe suas pratas novinhas! 
Você vai precisar de um recipiente grande; papel alumínio; 1 litro de água fervente; 3 colheres de sopa de bicarbonato para limpar prata; 3 colheres de sopa rasas de sal de cozinha.

Passo a Passo: Primeiro forre o recipiente com papel alumínio, acrescente o bicarbonato e o sal. Enquanto isso deixe a água ferver. Depois, coloque a água no recipiente com os dois ingredientes e misture e então ponha os objetos de prata. Não deixe-os por muito tempo na solução, alguns segundos já bastam para limpá-los. O ideal é contar 30 segundos e retirar os itens com uma pinça para não se queimar. Por último enxágue os objetos com água corrente, seque e procure guardá-los longe da umidade.
Obs.: essa dica também vale para talheres ou outros objetos em prata. (Com informações/Redação Bonde)