O Projeto Guri de Dracena promove nesta quarta-feira, 21, audição pedagógica de encerramento do semestre. O evento é aberto ao público em geral, às 19h30, no auditório Geraldo Mariano, da Fundec.

A coordenadora do polo local, Luciene de Souza Paula conta que o encerramento das atividades deste ano serão divididas em duas apresentações. Hoje será a vez das turmas avançadas se apresentarem. Luciene lembra que o público verá as orquestras dos períodos da manhã e da tarde; as cameratas de violões e de cordas friccionadas e os grupos de sopros e percussão. “No total são cerca de 120 alunos de 8 a 16 anos que estarão se apresentando”, informa a coordenadora.

A outra apresentação do Projeto na cidade será no próximo dia 28 às 19h30, também aberta ao público em geral, nas dependências da Emefi Guilherme Tammerick, no Jardim Brasilândia. Nesta, os alunos iniciantes e intermediários mostraram todo o apresentado a partir da camerata de cordas friccionadas, sopros e percussão, além do canto coral. Serão cerca de 80 alunos com idades que variam de 6 a 15 anos.

O polo do Projeto Guri em Dracena conta com 266 vagas, segundo Luciene e praticamente todas são preenchidas. Este ano o período de inscrições segue até o dia 7 de dezembro e aqueles que tiverem interesse em participar devem se apressar porque o número de vagas não é grande.

O Guri funciona na rua Tupã, 601, no mesmo prédio onde está instalada a Escola Técnica Municipal de Ensino Médio Profª Izaura Sampaio.