Mais um final de semana, com apreensões registradas nos presídios da região. No sábado, na Penitenciária de Irapuru, durante realização dos procedimentos de revista em alimentos trazidos por visitantes de sentenciados, agentes encontram um caderno dentro da bolsa trazida pela mãe de um deles. Entre as folhas do caderno havia uma adulteração, com algo colado, de cor alterada, aparentando se tratar de entorpecente sintético K4. O material foi apreendido, a autoridade policial comunicada e a visitante, além de suspensa do rol de visitas, encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. O sentenciado envolvido foi conduzido ao pavilhão disciplinar e responderá a procedimento disciplinar para apuração dos fatos.

Na Penitenciária “Ozias Lúcio Dos Santos”, de Pacaembu ao entrar na unidade para visitar os companheiros que cumprem pena no local, duas mulheres traziam consigo alimentos que, como de praxe, passaram pelos procedimentos de vistoria por raios X. Neste momento, o aparelho apontou que havia ilícitos entre o “jumbo” das visitas, sendo encontrada com uma delas nove maços de cigarros com erva esverdeada no interior, supostamente maconha, e com outra um carregador de celular, escondido no fundo da sacola.  A Polícia Militar foi acionada e as mulheres suspensas do rol de visitas e conduzidas após o flagrante para a Delegacia de Polícia local, para as providências de praxe.

Na Penitenciária de Junqueirópolis, o aparelho de scanner corporal identificou imagens de ilícitos ocultos no corpo de duas mulheres, na altura da cintura. Uma delas confessou e entregou um celular, enquanto a outra negou o fato e teve que ser conduzida pela Polícia Civil à Santa Casa. Lá, ela pediu um copo d’água para despistar os agentes e tentou dispensar o objeto ao jogar o copo no lixo. No entanto, foi impedida pela equipe de escolta, que identificou um celular. Além de suspensas do rol de visitas, as mulheres foram levadas à delegacia para os procedimentos de praxe e os sentenciados recolhidos ao pavilhão disciplinar. (Com informações da SAP)

Cigarros e aparelho celular estão entre os itens apreendidos no final de semana na região (Cedida/SAP)