O 25º BPM/I – Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou ontem, 14, na Escola Superior de Soldados em Junqueirópolis, solenidade de apresentação da bandeira nacional aos 99 soldados PM 2ª classe do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. A atividade foi marcada por momentos de muita emoção, como a entrada do pavilhão nacional, conduzido pelo aspirante a oficial do 25º BPM/I, Victor Augusto Carli, que se formou soldado PM na Escola de Formação.

O comandante do 25º Batalhão, tenente coronel Alexandre Fontolan fez a leitura da alocução à bandeira. O capitão Ederson José da Silva, auxiliado pelos oficiais respectivamente 1º tenente Matheus, aspirante oficial Mayara e tenente Minoru também marcaram presença.

Prestigiaram a solenidade alunos dos 5º anos das Escolas de Junqueirópolis: Emefei Professora Neyde Macedo Brandão Fernandes; Emefei Professor Shigueko Oto Iwaki e Escola Municipal Jair Luiz da Silva bem como oficiais e praças do 25º Batalhão de Polícia Militar e a imprensa.

A Banda Regimental de Música do CPI-8 abrilhantou o evento sob a regência do cabo Celso Ricardo Sant’ana.

Os soldados 2ª Classe seguem para a conclusão do 1º módulo em meados da primeira quinzena de dezembro, quando haverá a Solenidade de Passagem de Módulo e pela primeira vez eles usarão o uniforme da Polícia Militar. (Com informações do setor de comunicação/25° Batalhão)

Grupo de futuros policiais militares que concluirão o 1° módulo do curso em dezembro (André Kuwada/Cedida Batalhão)