Esta semana, o 25° Batalhão da Polícia Militar do Interior localizado em Dracena lançou a campanha ‘Ajude a Polícia Militar a ajudar você’. O objetivo é orientar a população, conscientizando que ações simples de prevenção e cuidados com pertences pessoais podem diminuir a chance de se tornar vítimas de pessoas mal-intencionadas.

O lançamento da campanha ocorreu na noite de segunda-feira, 10, no Senai na cidade e na ocasião foi apresentados o material (vídeos, jingles, informativo e fotos), que será utilizado na divulgação do trabalho.

Comandante do 25° Batalhão, tenente coronel PM Alexandre Fontolan, reforçou a importância da parceria entre a Polícia e a imprensa (Vanessa Matsumoto/JR)

PARCEIRA COM A IMPRENSA

Na segunda e terça-feira que passaram, o 25º BPM/I promoveu também encontro com os órgãos de imprensa da região, nos auditórios do Senai, em Dracena, e da Associação Comercial e Empresarial, em Osvaldo Cruz, respectivamente.

A capitã PM Kheylla Campos, chefe da seção de Comunicação Social do 25º BPM/I, fez a abertura do evento com uma breve explanação sobre a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a área de atuação do Comando de Policiamento do Interior 8, com sede em Presidente Prudente, e do próprio 25º BPM/I.

Participaram do evento profissionais das rádios Transamérica FM, Jovem Pan FM, 95 FM, Liberal FM, Band FM, Rádio Max, Metrópole FM, Rádio Clube, dos jornais: O Semanário, Regional e Interativo, da televisão: Fronteira, das páginas de facebook, blogs e outras mídias sociais: Cidade de Dracena, Blog Oliveira, Informa Panorama, Diário Notícias, DLZ TV, Atha News e Jorge Zanoni.

Também marcaram presenças o capitão PM Ortiz Sales Giacomini, coordenador operacional interino do 25º BPM/I; capitão PM Ederson José da Silva, comandante da Força Tática; capitão PM Marcelo Cavalcante, comandante da 1ª Companhia – Dracena; 1º tenente PM Rodrigo Afonso, comandante interino da 2ª Cia PM – Adamantina; capitão PM Alexandre Kihara de Campos, comandante da 3ª Cia PM – Osvaldo Cruz e o 1º tenente PM Paulo Ivo Oliveira, comandante interino da 4ª Companhia PM – Tupi Paulista, bem como os colaboradores e amigos da Polícia Militar: fotógrafo André Kuwada, os empresários Daiane e Hamilton, da Empresa Power Security e a equipe do Poupacred.

O comandante do Batalhão, tenente coronel PM Alexandre Fontolan, reforçou a importância de firmar a parceria, haja vista que a população carece de informações, principalmente no tocante à segurança. Afirmou que foi a primeira de muitas outras campanhas que virão com assuntos diversificados que trarão conhecimento e orientação as pessoas. Ainda, esclareceu que a região é a mais segura do Estado de São Paulo, porque temos os menores índices criminais, mas com a participação e colaboração da sociedade é possível melhorar ainda mais a segurança.