O barco onde estavam os três pescadores que morreram afogados no dia 23 de outubro, no bairro Lagoa Seca, foi retirado do fundo da represa na manhã de hoje (9) por dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Adamantina.
A medida é necessária para o laudo pericial do Instituto de Criminalística (IC) de Adamantina, que por sua vez, vai subsidiar o inquérito policial instaurado pela Polícia Civil local, junto ao 1º DP, que apura as causas da tragédia.
Os depoimentos de testemunhas, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre as vítimas e o laudo do IC sobre a embarcação são elementos estratégicos para o esclarecimento total das circunstâncias da fatalidade, e a apuração de eventuais responsabilidades.
A embarcação foi retirada do fundo da represa pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros Cupeli e Valente com apoio de pessoal em terra, e todas as etapas foram acompanhadas por policiais civis do 1º DP e peritos do IC, que realizaram seus trabalhos no próprio local, produzindo fotografias e fazendo anotações iniciais.
Os corpos dos três pescadores foram resgatados do fundo da represa no dia 23 de outubro. Eles foram pescar na véspera (22) e na noite/madrugada teria ocorrido a fatalidade. As vítimas são João Lino (60) e seu filho Reginaldo Lino (38), e o amigo dos dois, Wilson Beltrão da Silva Júnior (33), popular “Tebinha.