A Cia. da Polícia Militar de Dracena escolheu o cabo Gustavo Puga Lorenzetti como o policial destaque do mês de janeiro. O cabo Gustavo trabalhou em quatro o ocorrências, com eficácia profissional, dentre as demais que atendeu após ser acionado pelo 190 da Polícia Militar.

Uma das ocorrências de destaque foi no dia 19 de janeiro aos 30 minutos quando o cabo Gustavo em patrulhamento desconfiou de um caminhão estacionado em um posto de combustíveis em Dracena, que estava com as portas abertas e o farol aceso, sem o motorista e com forte cheiro de maconha. Gustavo acionou o canil e cão Haron, da Polícia Militar farejou o veículo e indicou a existência de entorpecentes.

No madeiramento do caminhão foram localizados e apreendidos 1.261 tabletes de maconha que segundo a PM pesaram 674,16 quilos.

Dois homens que estavam em um hotel de Dracena foram presos pela equipe TOR da Polícia Rodoviária como traficantes da maconha, pois estavam com a chave do caminhão.

O cabo Gustavo disse que ao longo de seus 20 anos como militar esta é a 15ª vez escolhido como destaque do mês. Para ele é importante, porque é um reconhecimento de bons serviços prestados.

O capitão Marcelo Cavalcante, comandante da Cia. de Dracena justificou a escolha afirmando que o cabo Gustavo demonstrou conhecimento técnico e profissional e com expressiva disponibilidade em qualquer eventualidade e se destacando no trabalho voltado para a prevenção e repressão da criminalidade em prol da sociedade. (Repórter Marcos Maia especial para o Jornal e Portal Regional)

 

Cão Haron, do canil do 25° Batalhão identificou a presença de entorpecente no caminhão (Cedida/PM)