Uma rápida ação de uma equipe da Polícia Militar de Adamantina, após ser acionada na tarde desta terça-feira (18) em Adamantina, resultou na apreensão de um casal de adolescentes pela prática de furtos. O representante de um estabelecimento desconfiou do furto e acionou a PM, que conseguiu identificar o casal, que foi localizado em seguida ainda na área central da cidade. Na abordagem os policias descobriram outros objetos que estavam com o casal, e esclareceram outros furtos, que sequer haviam sido comunicados à PM.

Segundo nota da PM, a corporação foi acionada pelo 190, levando a mobilização da equipe composta pelos cabos PM Fabiano e Revolta. O chamado ao telefone de emergência foi feito por representantes de uma farmácia, o que levou a equipe ao estabelecimento, onde foi possível contato com o gerente e acesso às imagens do monitoramento interno.

A partir das imagens foi possível identificar os suspeitos: um casal de adolescentes. As imagens revelaram o momento do furto, quando subtraem produtos cosméticos do estabelecimento. Diante aos fatos foram colhidas as informações necessárias, como características físicas e vestes dos autores, permitindo dar início às diligências.

Ainda pela área central a equipe da PM localizou os dois adolescentes. O menor do sexo masculino já é conhecido dos meios policiais com antecedentes por porte de drogas e furto de motocicleta pela cidade de Adamantina. (Continua…) 

 De imediato, os policiais procederam a abordagem ao casal, que após serem submetidos a busca pessoal, foram localizados em posse dos mesmos vários objetos, dentre eles os produtos furtados na farmácia. Perguntado sobre a prática delituosa ambos confessaram a autoria do furto na farmácia e negaram que os demais objetos também tivessem sido adquiridos de maneira ilícita.

Em razão do flagrante, foi dado voz de apreensão a ambos, sendo decidido pela equipe da PM a realização das diligências com o objetivo de esclarecer se os demais produtos se tratavam de objetos furtados em outros estabelecimentos comerciais.

Assim, após diversas diligências pela área central, foi constatado que os demais objetos – produtos cosméticos, roupas, calçado e bijuterias – eram produtos furtados dentre os estabelecimentos comerciais, praticados pelo casal de adolescentes. No total, foram 10 estabelecimentos, sendo duas farmácias e oito lojas, todas localizadas na área central de Adamantina.

Após a visita aos proprietários, com o objetivo de cientificar os representantes dessas empresas, os mesmos reconheceram os jovens bem como os objetos furtados. Apenas o gerente de uma farmácia desconhecia que a empresa havia sido furtada pela dupla.

Diante dos furtos e as autorias esclarecidos, o caso foi levado pela PM ao 1° DP da Polícia Civil,  onde ambos confessaram a prática dos furtos, sendo lavrado o BOPM eletrônico e BOPC de ato infracional de furto qualificado , com base no Artigo Nº 155, Parágrafo 4º, Inciso 4º do Código Penal, bem como foi lavrado o auto de exibição e apreensão de objetos.

Os adolescentes foram ouvidos e liberados para os seus respectivos responsáveis legais.