Comunicamos com pesar o falecimento do Major Nivaldo Terra. Ele era subcomandante do 25º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

Conforme informações da Polícia Militar, ele foi encontrado já sem vida, no inicio da noite desta segunda-feira (03), em Dracena. Ele estava fardado, no interior da obra da sede do 25º BPM/I, onde fora inspecionar o andamento dos trabalhos, com equipe de engenheiros.

Ele foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Dracena e, já no Pronto Socorro, foi constatado o óbito pelo médico de plantão.

O Oficial vinha recebendo acompanhamento psicológico do NAPs (psicólogo PM), mas trabalhando normalmente, sem indícios de maior gravidade quanto às suas condições emocionais.

Deixa esposa e dois filhos (um filho de 21 anos e uma filha de 13 anos).

A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz está sendo o local inicial para velório do corpo do Mojor PM Nivaldo Donizete Terra. De comum acordo com a família, a presidência da Câmara Municipal ofereceu o espaço para o velório, o que foi aceito. O horário do início do velório foi perto de 02h.

Há também a informação de que o corpo, posteriormente, a partir das 14h, siga para Câmara Municipal de Sagres (cidade natal do Maj Terra), onde será velado até as 17h, horário previsto para o sepultamento.

O prefeito de Dracena, Juliano Bertolini decretou luto oficial no município por três dias, devido a ocorrência da morte do major Terra.

Sobre Major Terra

No dia 24 de maio de 2018, o 25°BPM/I com sede em Dracena, conheceu seu novo SubComandante.

O Oficial que incorporou às fileiras da Instituição Polícia Militar do Estado de São Paulo como Soldado e que alcançou o Oficialato Superior, serviu, ainda Soldado, no município de Sagres, porém, consolidou sua carreira e marcou a muitos quando por alguns anos Comandou a 3° Cia PM (Osvaldo Cruz) quando Tenente e depois como Capitão.

Sempre tido como um referencial no serviço policial militar, fosse junto a tropa ou no Comando propriamente dito, o Major PM Terra foi merecedor da referida promoção, fruto de seus esforços e dedicação em favor da sociedade.

A região perde uma grande e conhecida autoridade policial.