Nesta sexta-feira, 23, termina o Curso de Especialização e Treinamento da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo iniciado ontem de manhã, com a parte teórica no auditório da Delegacia Seccional de Dracena. À tarde ocorreu a prática nas dependências do Clube do Tiro.

O treinamento é oficial da Academia e está sendo ministrado pelos professores e instrutores Rodrigo Freitas, de Dracena e Israel Coutinho, de Adamantina. Os policiais civis receberam o aperfeiçoamento sobre as técnicas de abordagens na nova sistemática e o aprimoramento quanto às técnicas de mobilização, uso de algemas, contra emboscada com viaturas e desembarque, entre outras técnicas.

Rodrigo Freitas disse que este é o quarto curso que está ministrando. “A Academia de Polícia tem procurado aprimorar seus policiais na área do Deinter-8 de Presidente Prudente. São 20 alunos que temos e todos da região de Presidente Prudente, tais como Assis, Adamantina, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau. No final ocorre uma avaliação e haverá entrega de certificado”, afirmou Freitas.

CLUBE DO TIRO

Cristiano Junqueira, presidente do Clube do Tiro de Dracena informou que atualmente está com 600 associados. Para ele, é muito importante essa parceria com a Academia de Polícia e poder ceder as dependências para a realização do curso.

Policiais Civis durante a parte prática do aperfeiçoamento no Clube do Tiro de Dracena (Vanessa Matsumoto/JR)