Na manhã de ontem, 21, a delegada de polícia Luciana Falcão Mendes, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Dracena, concedeu entrevista ao JR e Portal Regional e informou que o que relatou Maurillio Ishizu, acusado pela morte da ex-esposa Daniele Galdino Ishizu Brandão, assassinada com golpes de faca.

Dra. Luciana afirmou que Maurillio disse que ele estava transtornado e inconformado com o pedido de separação da mulher. Segundo ele, desde a última sexta-feira, Daniele pediu a separação e eles discutiram e ela deixou o lar indo para a casa da mãe dela e deixou os dois filhos maiores com a mãe dele.

No dia do crime, a vítima pretendia ir a OAB para constituir um advogado para pedir a separação, mas antes telefonou para Maurillio avisando sobre a decisão e avisou o local onde estava. O acusado pegou o carro do padrasto e foi ao encontro de Daniele que estava na companhia do irmão dela. Ele pediu que os dois entrassem no carro e os levou até o local do crime, onde mora a mãe dele. Lá, Maurillio disse que iria conversar com a mulher e o irmão dela ficou no portão da frente.

Os dois foram para a área dos fundos da residência, os dois filhos maiores estavam na sala assistindo televisão e na casa ainda estavam a mãe dele e a irmã.

Maurillio relatou a delegada que se humilhou o tempo todo para Daniele pedindo a reconsideração da intenção de se separar, mas ela se mostrou decidida e que não voltaria atrás, pois o casal não dava mais certo. Ele afirmou que vendo que tudo que fez pelos filhos e por Daniele tinga sido em vão acabou perdendo a cabeça e pegou a faca que estava na área da casa e não soube dizer quantos golpes deu e que só se lembrava de Daniele caída e em seguida fugiu e se escondeu na rodovia João Ribeiro de Barros. Maurillio afirmou à delegada ainda que se entregou na DDM após ter se arrependido de ter cometido o crime. O acusado teria dito também no interrogatório que se não tivesse se apresentado teria cometido o suicídio.

A delegada Luciana confirmou que Daniele não levou só um golpe de faca na cabeça como se divulgou inicialmente e sim três golpes. Dra. Luciana citou que acompanhou a necropsia feita pela médica legista Sandra Deponte e constou que além do golpe na cabeça na região frontal esquerda, Daniele tinha um golpe na região mamilar esquerda e no lado esquerdo da região torácica.

De acordo com a delegada Luciana informalmente teve a notícia que o golpe que tirou a vida de Daniele foi  desferido na região esquerda mamilar que atingiu o coração. A delegada explicou ainda que o assassino comentou com alguns familiares que pretendia matar Daniele e os três filhos, mas no interrogatório ele negou isso. Segundo a delegada, os dois filhos do casal não viram o Maurillio golpeando a mãe, mas saíram de dentro da casa da avó e depois a viram ensanguentada, uma cena chocante que vai deixar as crianças traumatizadas para o resto da vida, pontuou a delegada. (Marcos Maia especial para o Jornal e Portal Regional)