Na manhã desta quarta-feira (07), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio, deflagrou operação policial relacionada a investigação sobre o crime que vitimou o prefeito Ailton César Herling.

Os fatos ocorreram na noite do dia 04 de outubro de 2018, oportunidade em que Herling estacionava o seu veículo na garagem da residência e foi recebido a tiros por indivíduos que estavam no quintal. O Prefeito revidou a injusta agressão com sua arma particular, mas ninguém chegou a ser ferido. Na ocasião o crime foi registrado como tentativa de homicídio.

As investigações avançaram e cinco prisões temporárias foram decretadas e estão sendo cumpridas nas cidades de Teodoro Sampaio (01), Presidente Prudente (03) e Regente Feijó (1). A justiça também expediu sete mandados de busca domiciliar.

Segundo o Delegado de Polícia Paulista que coordena os trabalhos, Dr. Edmar Rogério Dias Caparroz, Titular da Delegacia de Polícia do Município de Teodoro Sampaio, “a operação é o resultado de um intenso trabalho investigativo e do cotejamento de ferramentas tecnológicas que apontaram o envolvimento desses indivíduos com o crime investigado”.

A “Operação Odin” faz referência ao Deus principal do clã dos Deuses, o “Pai de Todos” na Mitologia Nórdica, uma alusão ao cargo de Prefeito Municipal.