Nos seis primeiros meses deste ano, o número de furtos, furtos de veículos e roubos tiveram aumento em relação ao mesmo período do ano passado. É o que mostra a estatística semestral divulgada no site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Segundo a estatística, de janeiro a junho de 2009, a polícia dracenense registrou 442 casos de furtos contra 338 no ano passado, os roubos subiram de nove para 19 e os furtos de veículos aumentaram de oito para nove.

Os únicos fatores positivos na estatística apontam que nos primeiros seis meses de 2009 não houve nenhum caso de homicídio doloso (aquele que tem a intenção de matar), também houve queda nas ocorrências de roubos de veículos, em relação ao mesmo período do ano passado.

REGIÃO – Os dados mostram que em Tupi Paulista, nos seis primeiros meses deste ano foram atendidos 57 furtos contra 22 no ano passado; os roubos aumentaram de um para três e o furto de veículo subiu de zero para um.

Em Junqueirópolis, de janeiro a junho de 2009, em relação ao ano passado, os casos de furtos caíram de 67 para 65, mas os roubos subiram de um para oito e os furtos de veículos de zero para três.

Na cidade de Panorama, os furtos diminuíram de 221 para 192 e os roubos aumentaram de três para 13.

Paulicéia registrou nos seis primeiros meses, que os furtos aumentaram de 21 para 64 e os roubos caíram de três para dois e foi registrado um caso de roubo de veículo.

Em Ouro Verde, de janeiro a junho de 2008, aconteceram sete furtos contra nove este ano e o roubo de veículo subiu de zero para um caso.

A estatística indica ainda que em Santa Mercedes, os furtos caíram no semestre de 18 casos para cinco.