Os irmãos Ângela Brito e José Augusto Dias Ferreira, que acreditam que o cadáver encontrado na zona rural de Junqueirópolis, seja do pai deles, Augusto Dias Ferreira, 83 anos, que estava desaparecido há um mês, estiveram nesta quinta-feira, 17, no IML de Dracena. Eles retiraram sangue para exames de DNA, a fim de que possa ser utilizados na identificação do cadáver.

O filho José Augusto veio de Santa Rita do Pardo, MS. Ele viu o cadáver e acredita que possa realmente ser o pai, porém ressaltou que tem que aguardar os procedimentos para que o sepultamento possa ser concretizado. José Augusto informou que o exame de DNA deverá sair dentro de cerca de dois meses.

POLÍCIA CIVIL – O delegado Eliandro Renato dos Santos, de Junqueirópolis falou na tarde desta quinta-feira com o JR. Ele disse também aguardará o laudo do DNA para falar sobre o caso. Segundo ele, pelos indícios preliminares não há sinais de violência no cadáver, mas só o DNA que é feito em São Paulo poderá atestar. O delegado Eliandro informou ainda que não sabe por quanto tempo o IML permite que o cadáver permaneça por lá.

Ao ser encontrado o corpo, a retirada foi efetuada pelos agentes Marcos e Valmir, da Mutuária Dracenense. O cadáver se encontra em uma urna na câmara fria do IML de Dracena. (Com informações do repórter Marcos Maia)