Equipe da Polícia Militar em patrulhamento pela área central de Dracena, no domingo que passou visualizou um motociclista em atitude suspeita. Os policiais tinham informações que o condutor da moto teria contra ele um mandado de prisão e que o mesmo realizava o tráfico de drogas. A Polícia se aproximou do homem e acionou sinais luminosos, o qual ao perceber que seria abordado desrespeitou o sinal de parada e fugiu. Foi iniciado o acompanhamento por diversas ruas da cidade, inclusive pela contra mão da direção, e em uma  avenida pela área central.

A Polícia informou que a atitude foi comunicada via rede de rádio, momento em que uma ação coordenada pelo Comando Força Patrulha juntamente com o Comando Força Tática e o Comando Grupo Patrulha realizou-se o cerco com as demais viaturas.

O homem entrou na rua Stelio Machado Loureiro e a Polícia o acompanhou, porém ao perceber que seria detido ele pulou o muro saindo em um terreno baldio, depois pulou ainda vários telhados de residências.

Ele foi abordado sobre o telhado de uma residência na rua Almirante Barroso, o qual resistiu a abordagem sendo necessário uso de força moderada para algemá-lo. No interior da residência, uma pessoa tentou impedir a entrada da equipe, a qual resistiu sendo também necessário o uso de força moderada.

Em diligência na residência no quarto  foi localizado uma arma 9 mm alimentada carregada com uma munição, 12 porções fracionadas de maconha e um tijolo da mesma substância.

As partes foram conduzidas ao Plantão Policial e o delegado plantonista ratificou a prisão do homem em flagrante. Segundo a PM, ele tem uma ficha criminal extensa, entre sete passagens por crime de tráfico de drogas. A motocicleta foi apreendida no Plantão Policial.

A moto que o homem estava também foi apreendida pela Polícia (Cedida/PM)