A Polícia Militar registrou na madrugada de hoje em Paulicéia, tentativa de furto qualificado e associação criminosa em tentativa de furto à agência bancária.

Na noite de ontem por volta das 21 horas, a Polícia Militar em patrulhamento pela área central da cidade visualizou um veículo Jeep Renegade em frente ao banco, fez pesquisa sobre o carro e nada foi constatado.

Por volta das 2 horas foi acionado o alarme da agência, devido a suspeita pelo veículo, equipe de policiais foi deslocada ao local e nada mais havia. Foi feito contato com todos os policiais da área e o Jeep Renegade foi abordado já na cidade de Flora Rica.

Segundo o setor de comunicação do Batalhão, havia suspeita que tinha outro veículo envolvido, fizeram contato com policiais militares do 18º BPM-I e através da Força Tática foi abordado em conjunto com as viaturas do 25º Batalhão, uma Spin, da Chevrolet. Foram localizados todos os objetos da tentativa de furto e mais dois indivíduos.

Objetos que foram apreendidos (Cedida/PM)

Os quatro homens envolvidos no crime são de Santa Catarina e vieram para a região somente com o intuito de furtar o banco. Segundo a comunicação do Batalhão, tendo em vista o alarme disparado da agência a ação não foi concretizada.

O veículo Spin foi apreendido em Presidente Bernardes.

O Batalhão ressaltou que a prisão somente aconteceu porque os policiais militares sempre atentos no patrulhamento anotaram a placa do veículo suspeito e fizeram pesquisa. Ainda conforme o Batalhão, no momento que foi constatado a tentativa do furto já existia a placa do veículo anotada e o modelo facilitando as buscas e a localização.

Objetos e veículos que foram apreendidos (Cedida/PM)

Nada foi levado no banco, segundo o setor de comunicação do 25° BPM-I.