Notícia triste e de grande repercussão acaba de chegar a redação, dando conta do falecimento do major PM Nivaldo Donizete Terra, subcomandante do 25º. Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Dracena, turma 1996.

Consta informações não oficiais que às 18 horas, o oficial atirou contra a própria cabeça.
Estava fardado, no interior da obra da sede do 25º. BPM/I, onde fora inspecionar o andamento dos trabalhos, com equipe de engenheiros.
Em determinado momento isolou-se e cometeu o suicídio. Foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Dracena e, já no Pronto Socorro, foi constatado o óbito pelo médico de plantão.
O oficial vinha recebendo acompanhamento psicológico do NAPs (psicólogo PM), mas trabalhando normalmente, sem indícios de maior gravidade quanto às suas condições emocionais. Deixa esposa e dois filhos (um filho de 30 anos e uma filha de 13 anos).

A reportagem fez contato com os bombeiros na cidade, porém não foi passada nenhuma informação sobre o caso. A informação obtida foi que era para entrarmos em contato com o Batalhão. No Batalhão, as ligações não foram atendidas. Na frente da Santa Casa local, há informação de grande aglomeração de policiais militares.

ATUALIZAÇÃO (20h12) – A reportagem do Jornal Regional e Portal conferiu no local dos fatos a informação e realmente foi informado a notícia do suicídio do major Terra. Os motivos, segundo a Polícia serão apurados.

Movimentação de colegas de trabalho em frente à sede própria do Batalhão, nesta noite após o triste acontecimento (Vanessa Matsumoto/JR)

 

Vanessa Matsumoto/JR