Durante ação fiscalizadora de trânsito, visando o combate de ilícitos administrativos e penais, policiais militares rodoviários, abordaram um ônibus de linha regular com itinerário Ponta Porã/MS a São Paulo/SP – transportando 30 passageiros e, durante fiscalização no interior do coletivo, uma passageira ocupante da poltrona 35 apresentou nervosismo incomum. Os policiais foram verificar os pertences dela e ao verificar a mala que estava no bagageiro externo (devidamente etiquetadas em nome da passageira), foi localizado 10,927 kg (Dez quilos, de maconha; 3,131 kg de haxixe e, 0,195 kg de skank, perfazendo um total de 14,253 kg de Droga.

Foi dado voz de prisão em flagrante delito a mulher, pelo crime de tráfico de drogas e ciência de seus direitos constitucionais. Em entrevista, a mesma informou que foi contratada por um desconhecido, para realizar o transporte da droga até a rodoviária de Vitória/ES, onde receberia a quantia de R$ 3.500,00.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Presidente Epitácio, onde após os autos de Polícia Judiciária, a indiciada ficou à disposição da Justiça naquela distrital, para posteriormente participar de audiência de custódia e encaminhamento a unidade prisional.