Hoje, 10, na Base Operacional do Policiamento Rodoviário em Presidente Prudente, durante abordagem e fiscalização a ônibus interestadual, constataram na bagagem de mão de um dos passageiros (20 anos, morador de Cubatão), quatro aves da espécie “Curió”, sendo transportados de forma irregular e sem documentações pertinentes.

O passageiro/indiciado, foi devidamente autuado através do Polícia Ambiental e depois de qualificado na unidade da Polícia Federal, foi liberado. Ainda durante as abordagens e fiscalizações a ônibus de linha interestadual, foram flagradas mercadorias oriundas do Paraguai e desprovidas de documentação fiscal.

As mercadorias (30.000 itens), tais como relógios, baterias de celular, componentes de som profissional, com valor estimado em R$ 90.000,00, eram transportadas por três passageiros com destino a capital São Paulo.

Os passageiros (todos masculinos, 28, 34, e 35 anos) e bagagens foram conduzidos à unidade da Receita Federal de Presidente Prudente, sendo as mercadorias apreendidas e após as qualificações, os indiciados foram liberados.

Cedida/PM Rodoviária