Nesta manhã (09/05), policiais civis das Delegacias de Polícia de Junqueirópolis e Ouro Verde deflagraram a operação CYGNUS (alusão a uma constelação do hemisfério celestial norte).

Foram cumpridos pela Delegacia de Polícia de Junqueirópolis 05 mandados de prisão de natureza criminal, tratando-se de 03 conversões de prisões em flagrante em prisões preventivas, representados pelas autoridades policiais responsáveis pelas investigações realizadas nos respectivos inquéritos policiais, bem como 03 mandados de prisão preventiva relacionados a processos judiciais.

Do mesmo modo policiais civis do 1.º/2.º Distrito Policial de Dracena procederam ao cumprimento de 01 mandado de prisão de natureza criminal relacionado a conversão de uma prisão em flagrante representada pela autoridade policial responsável pelas investigações.

Os policiais ainda promoveram ações relacionadas ao policiamento preventivo especializado objetivando identificar e abordar pessoas suspeitas e coibir práticas ilícitas, bem como realizaram a fiscalizações em estabelecimentos previamente identificados como sendo locais destinados a comercialização de produtos de origem duvidosa.