A Polícia Civil, por intermédio das unidades especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG; Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE; Grupo de Operações Especiais -GOE) e a Delegacia de Polícia de Ouro Verde, cumpriu nesta quinta-feira (21), no bairro Esperança, na cidade de Ouro Verde, mandado de busca e apreensão domiciliar, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 25 anos, autônomo.

Imagem mostra momento de roubo em posto de combustível instalado às margens da Rodovia General Euclides Figueiredo (Cedida/Polícia Civil)

Na residência do autônomo foi apreendido um revólver calibre 32, municiado com quatro estojos intactos, bem como uma porção de maconha já embalada e um telefone celular.

A Polícia Civil realizava investigações direcionadas a um esquema criminoso relacionado ao fornecimento de armas de fogo para cometimento de crimes.

As diligencias iniciaram-se após uma sequência de roubos ocorridos nos meses de outubro e novembro do ano de 2018.

Na ocasião um indivíduo desconhecido, do sexo masculino, mediante a utilização de uma arma de fogo do tipo revolver,  praticou um assalto contra um casal, subtraindo destes uma motocicleta.

Dias após dois indivíduos desconhecidos do sexo masculino, armados com um revolver, mediante utilização da motocicleta subtraída no primeiro crime, praticaram roubo a um posto de combustíveis instalado as margens da Rodovia General Euclides Figueiredo.

Os autores dos mencionados delitos foram identificados durante as investigações desenvolvidas pela Polícia Civil, sendo presos após o deferimento dos respectivos mandados de prisão postulados ao Poder Judiciário local.

Novas informações e investigações foram realizadas com o apoio do Centro de Inteligência Policial, sendo confirmada a participação do autônomo de 25 anos no repasse e empréstimo de arma de fogo utilizada na execução dos assaltos, bem com o seu envolvimento com o comércio ilícito de drogas. Diante do exposto foi encaminhada ao Poder Judiciário representação objetivando a concessão de mandado de busca e apreensão domiciliar, medida esta deferida, resultando na prisão do autônomo e apreensão de uma arma de fogo do tipo revolver, calibre 32, munições, drogas e um telefone celular.

O investigado foi conduzido a sede da Delegacia Especializada e, durante seu interrogatório, confirmou o empréstimo da arma de fogo para a realização dos roubos, bem como confidenciou que estava promovendo a comercialização ilícita de drogas.

Diante do exposto o investigado foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma e munições de uso permitido, devendo ser apresentado para audiência de custódia no Fórum de Dracena. (Com informações Delegacia Seccional de Polícia de Dracena)

Moto roubada (Cedida/Polícia Civil)