As prisões foram resultados de mais de uma semana de trabalho investigativos sobre os paradeiros dos acusados.

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Panorama conseguiu dar cumprimento a dois mandados de prisão temporária em desfavor de dois homens moradores de Panorama, de 24 anos e 32 anos, acusados de serem os autores de estupro de uma jovem de 23 anos.

A primeira prisão realizada pela Polícia Civil foi no último dia 30, na ocasião o acusado de 32 anos foi preso, na residência de familiares, no bairro Potiguara, em Panorama. Na época, o indivíduo era beneficiário da saída temporária de fim de ano e já possuía vários antecedentes criminais por furtos, roubos e porte de arma de fogo de uso permitido. E cumpria pena em regime semi-aberto, no Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu.

Já outro acusado 24 anos, após várias diligências em diferentes locais, permanecia foragido e a prisão aconteceu cidade de Anaurilândia/MS, no último domingo, 6. O homem possuía antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.

CRIME – O estupro aconteceu na madrugada do dia 28 de dezembro do ano passado, na área central da cidade de Panorama, tendo como vítima uma jovem de 23 anos.  A mulher relatou que teria sido abordada e forçada a entrar num veículo, onde estavam os dois indivíduos. Em seguida teria sido levada para uma área rural daquele munícipio, onde foi estuprada, após o estupro, os elementos a espancaram e ainda tentaram estrangular a vítima.

Ela teria ficado caída inconsciente, conseguido acordar no final da madrugada, quando saiu a procura de auxílio. Sendo socorrida foi levada ao Pronto Socorro de Panorama com múltiplas lesões pelo corpo e, posteriormente, encaminhada para os exames adicionais no IML de Dracena.

A ocorrência foi registrada imediatamente e a Polícia Civil iniciou o trabalho investigativo, com a apreensão de um veículo, suspeito de ter sido o carro utilizado pela dupla de estupradores. Novos elementos probatórios cruciais foram juntados para a identificação dos autores, o que fez com que a Polícia Civil representasse pelo pedido de prisão temporária de 30 dias à Justiça, o que foi prontamente concedido.

Com as prisões dos acusados, a Polícia Civil aguarda a chegada de laudos complementares, para, então, representar pela conversão das prisões de temporária para preventiva, quando os acusados poderão permanecer presos até o julgamento. (Com informações do Deinter-8).