A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Panorama, tendo auxílio de outras unidades, conseguiu nestes primeiros dias de 2019 dar cumprimento a dois mandados de prisão temporária em desfavor de dois homens, de 24 anos e 32 anos, acusados de serem os autores do estupro, ambos são moradores de Panorama.

A primeira prisão realizada pela Polícia Civil, aconteceu no dia 30 dezembro.  Na ocasião o acusado de 32 anos foi preso, na residência de familiares, no bairro Potiguara, na cidade de Panorama. O indivíduo há época era beneficiário da saída temporária de fim de ano, o elemento já possuía vários antecedentes criminais pelos crimes de furtos, roubos e porte de arma de fogo de uso permitido. E cumpria pena em regime semiaberto, no Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu.

Já outro acusado 24 anos, após várias diligências em diferentes locais, permanecia foragido e, a prisão aconteceu cidade de Anaurilândia (MS), no último domingo (6). O homem possuía antecedentes criminais pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Mulher foi estuprada pela dupla

O crime de estupro aconteceu na madrugada dia 28 de dezembro passado, na área central da cidade de Panorama, tendo como vítima uma jovem de 23 anos. Na ocasião do fato, a mulher relatou que teria sido abordada e forçada a entrar num veículo, onde estavam os dois indivíduos. Em seguida teria sido levada para uma área rural daquele munícipio onde foi estuprada, após o estupro os elementos a espancaram e ainda tentaram estrangular a vítima.

Ela teria ficado caído inconsciente, conseguido acordar no final da madrugada, onde saiu a procura de auxílio. Sendo socorrida, foi levada inicialmente ao pronto-socorro de Panorama com múltiplas lesões pelo corpo, e posteriormente encaminhada para exames adicionais no IML de Dracena.

Tão logo foi registrada a ocorrência, de imediato a Polícia Civil iniciou o trabalho investigativo, com a apreensão de um veículo, suspeito de ter sido o carro utilizados pela dupla de estupradores. Novos elementos probatórios cruciais foram juntados para a identificação dos autores, o que fez com que a Polícia Civil representasse pelo pedido de prisão temporária de 30 dia à Justiça, o que foi prontamente concedido.

 Com as prisões dos acusados, a Polícia Civil aguarda a chegada de laudos complementares, para então representar pela conversão das prisões de temporária para preventiva, onde os acusados poderão permanecerem presos até o julgamento.