A Polícia Civil, através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) realizou na tarde desta quarta-feira, 5, a reconstituição do crime de feminicídio, que vitimou Daniele Galdino Ishizu, no dia 20 de maio, com três golpes de faca. Ela foi morta pelo marido Maurillio Ishizu, de 30 anos.

A delegada Luciana Nunes Falcão Mendes com a sua equipe de investigação retornou na residência da sogra de Daniele onde o crime foi praticado.

A delegada Luciana procurada falou ao JR sobre os serviços executados. Explicou que o objetivo foi tirar algumas dúvidas que ainda restavam e para isso foi reconstituída a cena do crime com as testemunhas que se faziam presentes no momento que Daniele foi morta e também com as presenças dos policiais que registraram  a ocorrência.

Segundo ela, a reconstituição feita revelou que Maurillio teve uma conduta fria ao matar Daniele.

Dra. Luciana Nunes Falcão Mendes informou que o homem que matou a mulher não compareceu, porque ele disse que pouco se lembrava sobre como teria ocorrido o crime (Vanessa Matsumoto/JR)e2

Maurillio continua preso e não estava presente na reconstituição e segundo a delegada, porque no dia do flagrante ele disse que pouco se lembrava dos golpes que desferiu na mulher e como teria sido, portanto não contribuiria muito.

O inquérito sobre o crime foi concluído no prazo de dez dias e tão logo a Polícia conclua as diligências complementares que buscam elementos informativos ainda em andamento para contribuir com o Poder Judiciário e ao Ministério Público será enviado ao Fórum. (Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional)