Ontem, 12, o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I), instalado em Dracena, tenente coronel PM Alexandre Fontolan esteve em São Paulo para acompanhar a assinatura do contrato para retomada das obras da sede própria da instituição na cidade, localizada na av. Alcides Chacon Couto.

O setor de comunicação do Batalhão informou que a reunião ocorreu às 14h, no Centro Integrado de Apoio Patrimonial (CIAP) e teve a participação de policiais militares da unidade, entre eles, capitão Frasson, sargento Charles (fiscal da obra) e a cabo Débora (gestora da obra), além do representante da empresa Gomes & Benez Engenharia Ltda, da cidade de Fernandópolis, Edmilson da Silva Pinheiro.

Segundo informou o Batalhão, a ordem de início das obras ficou estipulada para a próxima semana e tem prazo de um ano para seu término. Também ressaltou que é o reinício de um sonho – ter concluída a sede.

RECORDE

O 25° Batalhão em Dracena funciona na rua Messias Ferreira da Palma, no centro da cidade. O local era para ser ocupado provisoriamente até as obras da sede própria da instituição na cidade, na avenida Alcides Chacon Couto, proximidades da Unifadra/Fundec serem concluídas, porém desde o ano de 2014 está na Messias Ferreira da Palma.

O JR e Portal Regional fizeram várias matérias tratando a questão da paralisação das obras.

No ano passado, a reportagem tratou o assunto mais uma vez, e esteve no local fazendo fotos da fachada do prédio na avenida Alcides Chacon Couto. A placa indicativa da obra trazia as seguintes informações: Adaptação e ampliação da sede do 25° Batalhão; período da obra: início 19 de março de 2014 – prazo 6 meses; investimento total: R$ 3.380.546,12.

No dia 8 de março, a Polícia Militar comemorou o aniversário de 40 anos da criação do 25° Batalhão.

O Batalhão é responsável por atuar na segurança pública de 22 municípios da região, sendo de Osvaldo Cruz a Panorama.

Tenente coronel PM Alexandre Fontolan (centro), demais policiais e representante da empresa Gomes & Benez Engenharia Ltda, ontem em São Paulo (Cedida/PM)