A equipe da Polícia Militar em Tupi Paulista ficou sabendo do furto de um veículo (Ford pampa) pela cidade de Dracena durante a madrugada. Posteriormente, foi informado para esta equipe policial uma tentativa de furto de veículo por Tupi Paulista.

No local, veículo estava com a porta do passageiro aberta e os fios da parte da ignição foram arrancados, possivelmente para fazer uma ligação direta, e no banco do passageiro, o indivíduo deixou sua carteira com RG e o título de eleitor.

Durante buscas e em contato com os policiais militares de Dracena, a equipe de Tupi Paulista novamente entrou em contato com os policiais de Dracena dando ciência da localização do veículo furtado em Dracena pela avenida Sete de Setembro no cruzamento com a rua Duque de Caxias. O veículo estava com algumas avarias.

A Polícia localizou o autor escondido atrás de umas caixas e ele confessou o crime. Junto dele, foram localizados um celular e vários relógios femininos, além de algumas chaves de residência e um pendrive. Ao chegar pela delegacia havia outra vítima registrando boletim de ocorrência por tentativa de furto de veículo e de furto de chaves de sua residência e um pendrive que estavam dentro do carro dela, objetos estes que estavam na posse do autor.

Foi ratificada a voz de prisão permanecendo o indivíduo preso à disposição da Justiça.  (Comunicação Social 25º BPM – I).