Na tarde de hoje, 18, a Polícia Civil através da DIG com o apoio do GOE e da Polícia Militar promoveu a reprodução simulada (reconstituição) do crime que vitimou o mecânico Antonio Kitahara, 63 anos. O trabalho ocorreu na oficina mecânica localizada na rua Joaquina Maria André, onde um menor de 17 anos, funcionário de Kitahara matou o mecânico a golpes de chave.

A reconstituição durou quase uma hora e ajudou a Polícia esclarecer definitivamente como ocorreu o crime. Durante a simulação comandada pelo delegado Cleber Batista, o menor que estava usando um colete à prova de bala mostrou como cometeu na quinta-feira passada o crime. Foi reproduzido em fotos pela Perícia os momentos em que o menor chegou à oficina e discutiu com o patrão e, em seguida saiu de lá com uma bicicleta  acompanhado de outra pessoa em uma bicicleta e seguiram até a rua Porto Alegre onde pararam. Nesse local que fica dois quarteirões acima da oficina, o menor parou e disse ao amigo que precisava voltar para buscar um ‘par de meia’ que tinha esquecido. Então voltou e vendo Kitahara sozinho e de costas arrumando um câmbio de caminhão pegou uma ferramenta (chave inglesa) e desferiu os cinco golpes que foram fatais matando o patrão.

Populares acompanharam a reprodução simulada do lado de fora. Ao final do trabalho, o delegado Cleber disse que a versão apresentada pelo autor do crime em depoimento à Polícia, coincide com a cena encontrada no local do ocorrido, tais como a quantidade e série de golpes, que dá a investigação a certeza de que não houve a participação de outra pessoa e que realmente o menor cometeu o assassinato.

Segundo o delegado, com essa confirmação, a Polícia da o crime por esclarecido. (Marcos Maia/especial para o Jornal e Portal Regional)