Quarta-feira, 18, às 15h28, um sentenciado de 26 anos, que cumpria pena trabalhando do lado de fora do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP), foi surpreendido pela Polícia Militar e recapturado por agentes de segurança penitenciária, com 16 aparelhos de celulares lacrados com fitas adesivas na cor marrom e um alicate.
O detento foi surpreendido após a Polícia ter recebido denúncia de que haveria um possível resgate de presos naquela unidade e, com isso, a Polícia Militar montou patrulhamento nas imediações da unidade.
Segundo nota do Setor de Comunicação Social do 25° Batalhão de Dracena, o sentenciado que estava com os celulares pretendia cortar o alambrado que cerca o CPP e jogar os aparelhos para dentro da unidade prisional, tendo como plano maior facilitar a fuga de outros presos.
Ele cortava o alambrado quando percebeu a viatura e tentou fugir, mas foi acompanhado pelos militares. Na tentativa de fuga, o sentenciado jogou os celulares e embrenhou-se no meio de um canavial, mas acabou sendo localizado pelos agentes de segurança.
O preso infrator foi levado de volta ao CPP e entregue ao diretor de segurança e disciplina e deve voltar ao regime fechado.
A Polícia Civil iria elaborar o boletim de ocorrência e a devida apreensão dos celulares e do alicate.