Reunião de trabalho e avaliação realizada ontem de manhã, na sede da AABB, coordenada pelo coronel Homero de Almeida Sobrinho, comandante do CPI-4 da PM da região de Presidente Prudente, marcou a passagem de cargos no comando e subcomando do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior com sede em Dracena que abrange 22 municípios da Nova Alta Paulista.

O tenente coronel Leonardo Cardozo deixa o comando por estar se transferindo para Lins de onde veio para Dracena. Com isso, o comando interino do Batalhão está sendo assumido pelo major Marcelo Antonio Monteiro que já estava no cargo de comandante e o major Sílvio César Silva Saraiva que exercia função no setor de operações, assume o cargo de subcomandante do Batalhão.

O tenente coronel Cardozo disse que ficou em Dracena no comando do Batalhão por cerca de três anos onde deu sequência ao trabalho iniciado pelo coronel Homero e durante esses anos teve grande ajuda da comunidade.

O coronel Homero de Almeida Sobrinho explicou que Cardozo está deixando o comando por opção pessoal e, em razão de compromissos familiares. O comandante do CPI-4 de Presidente Prudente disse ainda que na reunião de ontem além da passagem de cargo no Batalhão, também foram traçadas algumas diretrizes em cima dos últimos acontecimentos e dos índices criminais, a fim de aprimorar a segurança na região.